Com taxa de ocupação de leitos de UTI ultrapassando 90% em meio a explosão de novos casos da doença, alguns aparecidenses insistem em se aglomerar. Uma festa clandestina foi encerrada em Aparecida de Goiânia pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) com apoio de fiscais de Posturas e agentes de Vigilância Sanitária, na noite do último sábado (14). O evento irregular contava com participação de cerca de 30 pessoas e acontecia no Jardim Tiradentes.
Os agentes chegaram ao local por meio de denúncia anônima. Foi constatado desrespeito às normas sanitárias de combate e prevenção à transmissão da Covid-19. De acordo com o último boletim epidemiológico da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, a ocupação total de leitos de UTI no município chega a 93%.
O proprietário do imóvel foi notificado e multado por descumprir às medidas de prevenção ao novo coronavírus e promover festa com aglomeração de pessoas. No local, também foi constatado consumo de bebidas alcoólicas por pessoas com idade inferior a 18 anos..
“É importante as pessoas terem consciência das suas responsabilidades. A Guarda Civil de Aparecida junto com as equipes de fiscalização do município está a serviço da população para coibir infrações e outras irregularidades”, declarou o comandante da GCM, Weber Júnior.
Denúncias de infrações pode sem feitas pelos telefones 3545-9999/ 3545-5992 ou pelo 153 da Guarda Civil Metropolitana. A população também pode acionar as equipes de fiscalização por meio do atendimento da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que funciona 24 horas por dia, pelo 3238-7217 ou via WhatsApp 98459-1661.