A prefeitura de Rio Verde publicou um novo decreto que entra em vigor nesta quarta-feira (17). O documento altera restrições impostas a bares, restaurantes, lanchonetes, clubes recreativos e escolas.
No dia 2 de março, o prefeito Paulo do Vale (Democratas) havia determinado uma série de medidas para frear a contágio da Covid-19 na cidade. Com agravamento da pandemia, o ele decidiu ampliar ainda mais as restrições em alguns setores.
Os bares, restaurantes e lanchonetes que antes poderiam funcionar até as 21h todos os dias, agora não poderão mais receber seus clientes nos estabelecimentos aos finais de semana. O delivery continua sendo permitido até as 23h e ainda há a limitação ocupação em 30% da capacidade do local.
Já os clubes recreativos deverão encerrar suas atividades às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Sábado e domingo esses locais não estão autorizados a abrir. Antes eles poderiam funcionar todos os dias da semana.
O decreto ainda trouxe uma nova restrição em relação às aulas presenciais. Tanto a rede pública de ensino com a rede privada devem oferecer os conteúdos exclusivamente pela modalidade on-line.