Elas serão usadas para aplicação tanto da primeira quanto da segunda dose, dependendo do andamento da imunização em cada município.
Goiás recebeu na madrugada desta sexta-feira (14) um novo carregamento de vacinas contra a Covid-19. São 69.600 doses da CoronaVac e 62.250 da AstraZeneca. Elas serão usadas na primeira e segunda aplicação, dependendo da situação de cada município.
As doses da AstraZeneca serão reservadas para aplicação da segunda dose em pessoas que já estão na época certa de tomar o reforço, segundo a data marcada no cartão de vacinação. Já a CoronaVac poderá ser usada de duas formas.
Em cidades que interromperam o reforço, ela deve completar essa etapa da vacinação. Municípios que estejam com situação regular podem usar a remessa para avançar a primeira dose dos grupos prioritários. Nesse último caso, as secretarias de saúde precisarão separar a quantidade da segunda etapa para não haver problemas na vacinação.
Após chegarem no Aeroporto Santa Genoveva, as vacinas foram levadas para a Central Estadual de Rede de Frio, onde passam por uma conferência antes de serem distribuídas aos municípios. Desde o início da vacinação, o estado já recebeu 2,4 milhões de doses. Já foram aplicadas 1.104.663 doses como primeira etapa e 557.580 como reforço.