Imunizantes da AstraZeneca devem ser usados para aplicação de primeira e segunda dose nos grupos prioritários.
Goiás recebeu, na madrugada desta terça-feira (18), 196.100 doses de vacinas contra Covid-19 da AstraZeneca. Segundo o governo de Goiás, são 79.600 para aplicação da primeira dose e 116.500 para reforço.
O carregamento chegou por volta de 0h10 ao Aeroporto Internacional Santa Genoveva, em Goiânia, e foi levado à Central Estadual de Rede de Frio, também na capital.
O governo do estado confere a quantidade de doses que chegaram e, em seguida, deve distribuí-las para as 18 Regionais de Saúde. Estes órgãos são responsáveis pela entrega dos imunizantes para os 246 municípios.
Somando todas as remessas já enviadas a Goiás pelo Ministério da Saúde (MS) desde o início do Programa Nacional de Imunização (PNI), o estado recebeu 2.631.220 doses de CoronaVac, AstraZeneca/Oxford e Pfizer/BioNTech.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) contabilizou que o programa de imunização contra a doença já aplicou mais de 1,1 milhão de primeiras doses e 576 mil segundas doses.
Ainda de acordo com a pasta, mais de 580 mil pessoas foram infectadas desde o início da pandemia em Goiás. Desse total, mais de 16 mil morreram.