Protestos aconteceram em oito cidades. Manifestantes se reuniram e fizeram carreatas com cartazes e faixas.
Oito cidades de Goiás registraram protestos a favor e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), neste feriado de 7 de Setembro, Dia da Independência.
Atos aconteceram em Goiânia, Jataí, Catalão, Mineiros, Itumbiara, Caldas Novas, Rio Verde e Anápolis.
Em alguns protestos, os manifestantes caminharam e fizeram carreatas. Em outros, ficaram concentrados em um único lugar.
Os atos foram convocados pelo presidente Bolsonaro em meio a grave crise econômica e têm pautas antidemocráticas, com ameaças a ministros do Supremo e ao Congresso Nacional.
Goiânia tem protesto contra o governo Jair Bolsonaro nesta terça-feira
Goiânia
- Ato a favor
Goiás tem protestos a favor de Bolsonaro neste 7 de setembro
O ato a favor do presidente Bolsonaro começou às 9h com concentração no Autódromo da capital. Os manifestantes saíram em carros e motos com destino ao ginásio de esportes do Jardim Guanabara.
A manifestação acabou às 13h30 e os apoiadores percorreram cerca de 26 km. Eles pediram a prisão dos ministros dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e a intervenção federal por parte de Bolsonaro.
Os manifestantes usaram máscaras de proteção facial. Um carro trouxe cartaz em francês com a mensagem: “Bolsonaro é a esperança do Brasil”.
GOIÂNIA – GOIÁS – Carro colocou cartaz com mensagem em francês a favor do presidente neste 7 de Setembro — Foto: TV Anhanguera
- Ato contra
Grupo protesta contra o presidente Jair Bolsonaro em Goiânia
Os manifestantes contrários ao presidente Bolsonaro se reuniram pela manhã na Praça do Bandeirante, por volta de 9h. Durante todo o percurso, a Polícia Militar acompanhou a manifestação, fechando e abrindo as vias necessárias para a passagem.
O grupo caminhou pela Avenida Goiás, Praça Cívica, Rua 10 até chegar à Catedral, onde encerraram o ato por volta de 12h, após caminhar aproximadamente 3 km.
O ato foi convocado por partidos políticos e centrais sindicais. Eles pedem mais vacinas, comida, e direitos trabalhistas. Manifestantes usaram máscaras de proteção facial, mas as pessoas estavam muito próximas umas às outras.
Manifestantes contra o governo pedem comida, vacina e direitos aos trabalhadores em Goiânia — Foto: Gustavo Martins/TV Anhanguera
Catalão
- Ato contra
Em Catalão, houve uma manifestação contra o presidente Bolsonaro durante uma feira que acontece tradicionalmente às terças-feiras, ao lado da prefeitura. O grupo se reuniu por volta de 8h30 e ficou até 11h.
Os manifestantes entregaram panfletos para os moradores que passaram pelo local. O grupo usava máscaras de proteção facial.
Manifestantes contra o presidente Bolsonaro se reuniram em praça — Foto: TV Anhanguera
Jataí
- Ato contra
Em Jataí, manifestantes contrarios ao presidente se reuniram na Praça Tenente Dyomar Menezes, no centro da cidade, entre 8h30 e 12h. Com carro de som e cartazes, questionaram a alta no preço dos alimentos e dos combustíveis. Os manifestantes também pediram por mais vacinas e mais investimentos em educação.
JATAÍ – GOIÁS – manifestantes contra o presidente Bolsonaro neste 7 de Setembro — Foto: TV Anhanguera
- Ato a favor
No município, também teve uma carreata em defesa do presidente, no centro da cidade, na Avenida Goiás. Carros e caminhões passaram pela pista por volta de 9h30 com bandeiras do Brasil e fizeram buzinaço. O ato acabou às 12h30.
JATAÍ – GOIÁS – Caminhoneiros fazem carreatada a favor do presidente Bolsonaro neste 7 de Setembro — Foto: TV Anhanguera
Itumbiara
- Ato a favor
Itumbiara tem carreata a favor de Jair Bolsonaro
Manifestantes carregando bandeiras do Brasil fizeram uma carreata a favor do governo Bolsonaro pelas ruas da cidade, na manhã desta terça. A concentração começou por volta de 9h em um espaço na orla do Rio Paranaíba e a Polícia Militar acompanhou o ato, que terminou por volta de 13h.
- Ato contra
Também teve manifestação contra o governo em Itumbiara. Os manifestantes se concentraram em frente ao Estádio JK. Com cartazes de “fora Bolsonaro”, os manifestantes arrecadaram cestas básicas, que serão doadas. Eles ficaram reunidos entre 9h e 12h.
ITUMBIARA – GOIÁS – Manifestantes contrários ao presidente se reuniram neste 7 de Setembro — Foto: TV Anhanguera
Rio Verde
- Ato a favor
Grupos de ciclistas e motociclistas se reuniram às 9h na porta da Universidade de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, e seguiram em buzinaço pelas principais ruas e avenidas da cidade.
Eles usavam blusas verde e amarelo e bandeiras do Brasil. Aviões agrícolas de pequeno porte sobrevoaram a Avenida Presidente Vargas. O ato acabou às 14h.
RIO VERDE – GOIÁS – Carreata a favor do presidente Bolsonaro neste 7 de Setembro — Foto: TV Anhanguera
Anápolis
- Ato a favor
Em Anápolis, a 55km de Goiânia, a concentração aconteceu no Parque da Jaiara. Às 9h, os manifestantes saíram em carreta por ruas da cidade em direção à praça Dom Emanuel, no bairro Jundiaí e acabou às 14h. O trajeto foi acompanhado pela Polícia Militar e por fiscais de trânsito.
Algumas pessoas sentaram nas janelas de vários veículos. Na praça, o grupo se juntou para demonstrar apoio ao governo Bolsonaro. Em cartazes, muitos criticaram os ministros do STF.
ANÁPOLIS – GOIÁS- Manifestantes a favor do presidente Bolsonaro se reuniram neste 7 de Setembro — Foto: TV Anhanguera
Mineiros
- Ato a favor
Mineiros tem ato a favor de Jair Bolsonaro nesta terça-feira
Em Mineiros, no sudoeste goiano, o ato também foi a favor do presidente Bolsonaro. Uma carreata começou por volta das 10h, passou pelas principais ruas da cidade. Carros, motos, caminhões e até tratores fizeram buzinaço e carregaram bandeiras do Brasil. O ato saiu da praça José Assis e se encerrou na praça José Pereira dos Santos, às 13h.
Ato a favor de Bolsonaro em Mineiros, nesta terça-feira (7) — Foto: Arquivo Pessoal/Weric Silva Rezende
Caldas Novas
- Ato a favor
Produtores rurais e caminhoneiros fazem ato a favor de Bolsonaro em Caldas Novas
Caminhoneiros, moradores e produtores rurais se reuniram entre 10h e 12h a favor do presidente em uma das faixas da rodovia GO-213, em Caldas Novas, no sul do estado.
Produtores fizeram exposição de máquinas agrícolas com bandeiras do Brasil e carregaram cartazes com a frase “Supremo é o povo brasileiro”.
CALDAS NOVAS – GOIÁS – Manifestantes favoráveis ao presidente fizeram carreta neste 7 de Setembro — Foto: TV Anhanguera