Moradores receberão auxílio de R$ 350 por mês para custear a locação de um imóvel por tempo determinado. Inscrições devem ser feitas pela internet; veja como participar.
A Agência Goiana de Habitação (Agehab) abriu inscrições para o programa ‘Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social’ para moradores dos municípios de Águas Lindas de Goiás, Novo Gama e Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Os contemplados receberão auxílio de R$ 350 por mês (veja abaixo como participar).
A iniciativa tem o intuito de fornecer um valor ao beneficiário, mensalmente, para custear a locação de um imóvel por 18 meses, podendo ser prorrogado, caso as famílias não consigam evoluir em suas situações econômicas.
De acordo com o edital, os candidatos terão inscrições analisadas por ordem cronológica e a divulgação dos nomes contemplados será feita pelo site da Agehab.
Os interessados devem se inscrever pela internet, por tempo indeterminado, informando número de CPF, data de nascimento e município atual de moradia. Após preencher os dados, o morador deve providenciar os documentos solicitados no edital e que comprovem os seguintes requisitos:
- Inscrição no Cadastro Único (CadÚnico), que pode ser obtido ou renovado em um Centro de Referência em Assistência Social (Cras);
- Ser maior de 18 anos ou emancipado;
- Morar no município por, no mínimo, três anos;
Ao todo, serão liberados, na primeira etapa, 2,5 mil benefícios para as três cidades. Sendo 1 mil para Luziânia, 1 mil para Águas Lindas de Goiás e 500 para Novo Gama.
Pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, estudantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e participantes do Programa Universitário do Bem (ProBem) com frequência mínima de 75% nas aulas podem ser beneficiados.
Também serão atendidos preferencialmente vítimas de violência doméstica, famílias que tenham apenas pai/responsável, idosos, pessoas com renda familiar comprometida com dívidas formais comprovado por pesquisa no SPC/Serasa, que tenha pedido pendente de doação de imóvel de programa habitacional do governo estadual e esteja cadastrado em programas sociais.
Conforme o governo estadual, é necessário atender ao menos um dos requisitos específicos de prioridade, que devem ser comprovados com documento.
Em caso de dúvidas ou informações, o edital disponibiliza os telefones (62) 3096-5005 ou (62) 3096-5050 ou ir pessoalmente à sede da Agehab, que fica na Rua 18-A, número 541, no Setor Aeroporto), em Goiânia. O horário de atendimento é das 08:00h às 17:30h.