O ex-ministro Henrique Meirelles teve de desmentir o forte boato de que teria abandonado o projeto de uma candidatura neste ano ao Senado pelo PSD de Goiás. A especulação, tanto em Goiás como em São Paulo, é de que o atual secretário da Fazenda do governador João Doria (PSDB-SP) poderia recuar do projeto, principalmente se o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) decidir em maio que vai também concorrer ao mesmo cargo. Neste ano só há uma vaga goiana para o Senado e o tucano lidera as pesquisas de intenção de voto no momento para senador.
“É normal. Os candidatos estão tentando se posicionar e ficam, cada um, espelhando coisas que acham que vão ajuda-los pelo menos temporariamente”, afirmou Meirelles para o jornal O Popular. Ele nega que pensa em desistir de uma candidatura ao Senado e afirma que tem até o final de março para deixar o governo paulista e voltar a se dedicar à política em Goiás. Disse ainda que já estaria montando equipe para a pré-campanha.
Uma das decisões que Meirelles terá de tomar, juntamente com o seu partido, é qual coligação participará na eleição deste ano: a do governador Ronaldo Caiado (DEM) ou a do prefeito Gustavo Mendanha (sem partido), pré-candidato ao governo. A preferência é por estar na chapa do governo, mas Caiado disse que só vai decidir sobre a vaga para o Senado na última semana das convenções partidárias