Profissionais voluntários doaram seu tempo para oferecer cuidados especiais e momentos de descontração
O mês da mulher começou e os Voluntários de Coração já mostraram o poder da beleza feminina e a importância de se sentir bem. Na manhã de sexta-feira, 4, a ação “Com orgulho, mulher” da Prefeitura de Anápolis e programa Voluntários de Coração promoveu um café da manhã acompanhado de um dia de beleza e presentes para as mulheres da Instituição Feminina Estrela de Davi, que sofreram algum tipo de violência doméstica e fazem tratamento contra a dependência química. A ação aconteceu em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.
A presença de profissionais da área da beleza garantiu uma manhã cheia de alegria para as mulheres, que não continham os sorrisos e os olhos marejados durante toda a ação. Os voluntários da Associação Brasileira de Beleza, juntamente com a jornalista Ellysama Aires, fizeram lindos penteados e escovaram os cabelos da mulherada. A maquiagem ficou por conta de voluntárias e dos parceiros do Studio Flora Make Up.
O Sesi Jaiara levou uma equipe profissional de massagistas para deixar o dia das mulheres ainda mais leve e relaxante. Para finalizar as comemorações, todas as mulheres ainda receberam kits com sutiãs, calcinhas e meias, reforçando o cuidado e carinho que toda mulher merece receber, além de produtos de higiene íntima, doados pelo parceiro Goiás Atacado. Ainda foram entregues rosquinhas de coco e barrinhas de cereal doadas pelo Café Rancheiro e Linea Alimentos.
Márcia Carolina da Silva, de 31 anos, fala sobre o cuidado e carinho das voluntárias com todas as mulheres. “Hoje os Voluntários de Coração estiveram na instituição, trazendo um café da manhã, um dia de beleza e presentes. O papel que eles fazem de estar indo aos lugares, com o coração aberto para ouvir as pessoas, ninguém nunca tinha feito, e hoje os voluntários estão aqui comemorando com a gente”, disse, manifestando gratidão.
A voluntária de coração Jennifer Ferreira, de 23 anos, é esteticista e fala sobre a emoção sentida. “É muito gratificante fazer parte de ações como esta, vendo a felicidade delas, que não têm acesso a este tipo de serviço.” Jennifer também deixou um convite para que a população faça parte do Voluntários de Coração: “Participem, sejam Voluntários de Coração. Garanto que vocês não vão se arrepender”, concluiu.