O governador Ronaldo Caiado assinou nesta quarta-feira (1°/6), em Abadia de Goiás, ordem de serviço do Programa Goiás em Movimento – Eixo Municípios, que destinará R$ 949,7 mil para recuperação asfáltica de oito ruas e avenidas do bairro Parque Izabel. “Tudo aquilo que fizemos compromisso, está sendo cumprido rotineiramente. E vamos levar isso a bom termo até o último dia de nosso governo”, sublinhou, referindo-se ao empenho do Estado em iniciar e concluir obras dentro dos prazos previstos.
A frente de trabalho em Abadia de Goiás aplicará nova capa asfáltica e implantará sinalização horizontal nas vias contempladas, que são indicadas pela própria gestão municipal. O prefeito Wander Saraiva agradeceu a iniciativa do Estado, que começou os trabalhos por uma avenida que há muitos anos enfrenta problemas em sua estrutura. “O recapeamento já chegou, está aqui. E é CBUQ [Concreto Betuminoso Usinado a Quente], tem qualidade”, destacou.
Maior programa de apoio às prefeituras na recuperação de vias urbanas e estratégicas, o Goiás em Movimento – Eixo Municípios é gerido pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). Atualmente, possui frentes de serviço em 11 cidades. Outras 80 estão com obras já contratadas. A previsão da agência é investir R$ 100 milhões em recuperação asfáltica até o final do ano.
O presidente da Goinfra, Pedro Sales, garantiu que o programa vai deixar um importante legado aos municípios. “Os prefeitos terão anos de asfalto de qualidade, sem precisar aportar recurso de tapa-buraco ou manutenção. Deixaremos tudo em excelentes condições”, disse. O gestor fez, ainda, um balanço do Goiás em Movimento nas cidades goianas: “Vamos fechar o ano com a marca de 130 municípios atendidos”.
O ex-deputado federal Daniel Vilela lembrou que esse apoio aos municípios só é possível porque Caiado, assim que assumiu a gestão em 2019, “conseguiu dar a volta por cima” e superou as dificuldades financeiras encontradas. “Enfrentou pandemia, tomou decisões corajosas. Hoje coloca Goiás como referência em muitos aspectos para todo o Brasil”, relatou.