Um dos membros do partido Novo que reagiu com força contra a iniciativa de João Amoêdo, fundador da legenda, de declarar voto em Lula no 2º turno, Felipe D’Avila afirma que seu descontentamento é antigo.
D’Avila, que foi o presidenciável do Novo nas eleições deste ano e agora assinou um manifesto pedindo a desfiliação de Amoêdo, se diz contrariado pela falta de apoio do fundador aos candidatos do partido.
Qual foi o motivo da forte reação do Novo contra a declaração de voto do Amoêdo em Lula?
A reação não é apenas por esse fato. O João Amoêdo vem se comportando de uma forma que não apoiou os candidatos do Novo durante as eleições. E antes das eleições ele até incentivou pessoas a saírem do Novo e irem para outros partidos. Aí, a única manifestação pública que ele faz no processo eleitoral é endossar o Lula.
É uma coisa muito estranha, porque é um conjunto de ações que age contra o partido. Por isso a reação. Não é só por causa do fato, a meu ver, isolado. É uma sequência de coisas. O Amôedo vem falando mal do partido na imprensa, não apoiou os candidatos do partido, e quando se manifesta politicamente, se manifesta para apoiar o Lula