Após estrear com derrota, Senegal se recuperou e venceu na segunda rodada do grupo A da Copa do Mundo. A seleção africana recebeu os donos da casa, o Catar, na manhã desta sexta-feira (25), no estádio Al Thumama, e triunfou por 3 a 1, com gols de Diédhiou, Boulaye Dia e Bamba Dieng, enquanto Muntari descontou. Com o resultado, os senegaleses chegaram aos três pontos e os cataris permaneceram com nenhum e podem ser eliminados ainda hoje, já que Holanda e Equador se enfrentam.
Buscando somar seus primeiros pontos, Senegal se mandou para o ataque e controlou as ações no início da partida. Apesar do esforço, os africanos contaram com um erro da zaga do Catar para abrir o placar. Após uma jogada pelo lado esquerdo e um passe em direção a linha de fundo, o zagueiro Khoukhi errou ao cortar e a bola se ofereceu para Boulaye Dia, que de primeira, estufou as redes e comemorou o primeiro gol do seu país nesta Copa do Mundo.
Logo no início da segunda etapa, Senegal chegou ao segundo gol. Após um lance em que seria tiro de meta para o Catar, mas a arbitragem marcou escanteio, a bola foi alçada na área e Diédhiou cabeceou no outro lado, encobrindo o goleiro Barsham e ampliando o placar.
Após o segundo gol sofrido, o Catar se mandou para o ataque e levou perigo ao goleiro Mendy, que fez ao menos duas grandes defesas. Com isso, os donos da casa conseguiram marcar o seu primeiro gol no Mundial, quando Mohammed alçou na área e Muntari ganhou no alto da defesa e cabeceou para o fundo da rede. Não deu tempo de tentar uma reação e Senegal logo marcou o terceiro, N’Diaye carregou e tocou para Bamba Dieng que bateu de primeira e deu números finais ao confronto.