O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) utilizou o Twitter para elogiar o trabalho das forças de segurança na ação que terminou com a morte, neste domingo (27), de cinco suspeitos de participação no roubo a uma joalheria do Shopping Flamboyant, em Goiânia, na noite de sábado (26). “Em Goiás, bandido não se cria.” Ele também informou que a quadrilha veio de São Paulo e planejou o crime por cerca de 60 dias.
Vale citar, o grupo foi localizado na manhã deste domingo, em uma casa em Senador Canedo, na região metropolitana da capital, por militares do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), e da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam).
Duas mulheres que estavam com eles foram presas, e todas as joias e relógios roubados foram recuperados.
Na rede social, o governador citou que em menos de 12 horas, os suspeitos foram localizados. “O serviço de inteligência das nossas forças de segurança identificou que essa quadrilha veio de São Paulo e planejou o crime por cerca de 60 dias. No entanto, os criminosos erraram em subestimar a eficiência, o profissionalismo e a garra das nossas polícias.”
Assalto à joalheria
A polícia já tem em mãos imagens que mostram a ação dos dois criminosos que na noite deste sábado (26) assaltaram uma joalheria dentro do Shopping Flamboyant, no Jardim Goiás, em Goiânia.
A câmera de segurança mostra quando dois bandidos, um deles armado com uma pistola, entram no local, que fica no segundo piso, rendem três pessoas que estavam sentadas olhando joias, e, em seguida, obrigam o funcionário a se levantar, e acompanhar um deles, que abre gavetas e vitrines em busca de objetos de valor.