14 pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil de Goiás contra o tráfico de drogas. Os mandados foram cumpridos em Goiás e no Pará, onde residia o suposto líder do esquema, Cristiano, em uma casa luxuosa no município de Santarém.
A Operação Haustórios, realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), tem como alvo um suposto esquema criminoso voltado para o tráfico de drogas, na modalidade disque-drogas, ou seja, onde o usuário entra em contato com a central de vendas via telefone ou whatsapp e recebe a droga no local desejado via entregador, geralmente motoboys.
De acordo com as investigações, o grupo operava um grande laboratório de drogas, situado no Setor Bueno, em Goiânia, desmantelado em janeiro último. No local, eram recebidos os entorpecentes ainda em seu estado bruto, sob a pasta base de cocaína e, após o refino, eram preparadas porções individuais em embalagens. De lá, o entorpecente era distribuído para equipes de entregadores até o usuário final.