Neste último fim de semana foram completados os três jogos restantes das quartas de final do Campeonato Goiano, já que Anápolis e Vila Nova abriram a fase na última terça-feira (21). Dentro de campo, Aparecidense, Atlético Goianiense e Goiás largaram em vantagem, após terem vencidos Crac, Iporá e Goiânia respectivamente, com direito a goleada. Com essas partidas, a briga pelas vagas na Copa do Brasil e na Série D se acirraram.
Copa do Brasil
Goiás e Atlético Goianiense se distanciaram dos demais e somam 29 e 28 pontos respectivamente. O Esmeraldino goleou o Goiânia pelo placar de 8 a 3 e encaminhou a sua vaga, assim como o rubro-negro que superou o Iporá, por 1 a 0. Ambos vão atuar como mandante na próxima semana e se aproximam da semifinal. O Vila Nova, com o empate diante do Anápolis, chegou aos 21 pontos, enquanto a Aparecidense pulou para 20 após bater o Crac por 3 a 0.
Os pontos continuam sendo somados no mata-mata até o encerramento, e os três melhores conquistam as vagas para a Copa do Brasil. Até o momento, Goiás, Atlético Goianiense e Vila Nova estariam na competição, mas um novo empate do Colorado na próxima semana e outro triunfo do Camaleão fariam com que eles trocassem de posições e também alteraria quem iria para a competição nacional. Um triunfo do Tigre, independente do placar, contra o Anápolis, o mantém no G3.
Série D
Mesmo com os resultados, Crac e Anápolis estão próximos de confirmarem suas respectivas vagas na Série D de 2024. O Leão, de Catalão, possui 18 pontos, enquanto o Galo da Comarca chegou a 16. A terceira vaga está em aberto entre Iporá e Goiânia, ambos com 14, mas com vantagem para o Lobo Guará nos critérios de desempate.
Para ultrapassar o Iporá, o Goiânia precisa ao menos empatar contra o Goiás e torcer para o rival ser novamente derrotado pelo Atlético Goianiense. A vantagem do Esmeraldino contra o Galo Carijó é confortável, mas nesse cenário citado acima, eles perderiam a primeira colocação geral para o Dragão, com isso, Guto Ferreira deve dificultar a vida de Alex Godoi no próximo domingo (5).