Entre sexta (28/4) e segunda (1º/5), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Goiás registrou 25 acidentes com 24 feridos e 2 óbitos durante o final de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalhador. As mortes aconteceram em Aparecida de Goiânia e Catalão.
Em Aparecida, houve uma colisão traseira seguida de atropelamento de motociclista, na BR-153, Km 516, na manhã de sexta-feira (28/4). Três veículos se envolveram no acidente, sendo um caminhão e duas motocicletas.
De acordo com a PRF, um grupo de motociclistas se deslocava e, em determinado momento, uma das motos colidiu na traseira de outra. O condutor acabou caindo e um caminhão que trafegava no mesmo sentido atropelou o motociclista. O condutor da moto tinha 55 anos e morreu no local. O motorista do caminhão e a condutora da outra motocicleta não tiveram lesões.
Em Catalão, houve uma saída de pista seguida de capotamento na BR-050, no Km 265, na tarde de domingo (30/4), envolvendo uma caminhonete com três ocupantes. Uma passageira de 92 anos morreu no local.
Multas
Além dos acidentes registrados, foram aplicadas 1.333 multas. Ao todo, 21 pessoas foram presas, quatro delas por dirigirem alcoolizadas. A maioria das multas foi emitida por ultrapassagens proibidas (289). Na sequência aparecem o não uso do cinto de segurança (65) e embriaguez (54). Os radares fizeram 1.947 registros durante o feriado.