Mesmo com a previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) de que a chuva e o frio mais intenso refrescariam Goiânia até o final da semana, as altas temperaturas desta quarta-feira (14/6) castigaram a população. Por isso, o barulho da água surpreendeu tanto os moradores do Balneário Meia Ponte, onde choveu consideravelmente na noite desta quarta-feira (14/6).
Com menor intensidade, os setores Bueno, Oeste e Parque Amazônia e Parque das Laranjeiras, em Goiânia, também foram agraciados com uma chuva rápida. Enquanto isso, garoou no setor Rosa dos Ventos e no Pontal Sul, ambos em Aparecida de Goiânia.
De acordo com André Amorim, gerente do Cimehgo, as chuvas têm ligação direta com o frio que ficará mais intenso ao longo da semana.“Temos uma frente fria subindo em direção à região Sudeste do Brasil, mas ela espalha nebulosidade para Goiás, o que favorece o surgimento de chuvas”, afirmou André.
Ele lembra que as chuvas devem se manter moderadas e não há chances de grandes tempestades, pois uma massa de ar seco que ocupa o Brasil central está funcionando como um bloqueio atmosférico, fazendo com que elas percam a intensidade. As temperaturas devem voltar a se elevar a partir do final de semana, quando o frio será sentido apenas pela manhã.