Khaleby Ribeiro Alves dos Santos, um soldado do Exército Brasileiro de 19 anos morreu em um treinamento aquático no Comando de Operações Especiais (Copesp), em Goiânia. O jovem chegou a ficar dois minutos submerso, conforme a instituição.
Mergulhadores do Comando, localizado no Jardim Guanabara, socorreram o rapaz, que foi levado ao hospital, mas ele não resistiu. Em nota, o Comando, por meio do Ministério da Defesa, informou que Khaleby foi levado ao “Hospital de Urgências de Goiânia, onde veio a óbito, por volta das 22h”.
Ele era soldado efetivo variável e entrou na instituição neste ano.
Segundo o Comando, “todos os procedimentos administrativos estão sendo tomados, dentre eles, a instauração de Inquérito Policial Militar, no intuito de melhor elucidar os fatos”. Além disso, “as providências com relação ao velório e sepultamento também estão sendo tomadas, seguindo os desejos da família”. Os detalhes não foram informados.
“Neste momento de consternação e pesar, a família militar expressa todo sentimento aos familiares e amigos e presta todo o apoio psicológico, espiritual e de assistência social aos seus familiares”, lamenta o Comando de Operações Especiais no documento desta terça-feira.
O Instituo Médico Legal de Goiânia (IML) informou que o corpo de Khaleby foi liberado perto das 14h. A família já buscou.