O portal de notícias dos goianos!

Goiânia: soldado do Exército de 19 anos morre em treinamento aquático

Khaleby Ribeiro Alves dos Santos, um soldado do Exército Brasileiro de 19 anos morreu em um treinamento aquático no Comando de Operações Especiais (Copesp), em Goiânia. O jovem chegou a ficar dois minutos submerso, conforme a instituição.

Mergulhadores do Comando, localizado no Jardim Guanabara, socorreram o rapaz, que foi levado ao hospital, mas ele não resistiu. Em nota, o Comando, por meio do Ministério da Defesa, informou que Khaleby foi levado ao “Hospital de Urgências de Goiânia, onde veio a óbito, por volta das 22h”.

Ele era soldado efetivo variável e entrou na instituição neste ano.

Segundo o Comando, “todos os procedimentos administrativos estão sendo tomados, dentre eles, a instauração de Inquérito Policial Militar, no intuito de melhor elucidar os fatos”. Além disso, “as providências com relação ao velório e sepultamento também estão sendo tomadas, seguindo os desejos da família”. Os detalhes não foram informados.

“Neste momento de consternação e pesar, a família militar expressa todo sentimento aos familiares e amigos e presta todo o apoio psicológico, espiritual e de assistência social aos seus familiares”, lamenta o Comando de Operações Especiais no documento desta terça-feira.

O Instituo Médico Legal de Goiânia (IML) informou que o corpo de Khaleby foi liberado perto das 14h. A família já buscou.