O portal de notícias dos goianos!

Mulheres tentam passar droga escondida em chinelos no presídio de Corumbá

Policiais penais da Unidade Prisional Regional (UPR) de Corumbá de Goiás, município da região central do Estado, apreenderam, na quinta-feira (13/7),  drogas escondidas dentro de chinelos de borracha que seriam entregues a detentos do presídio.  Foram encontradas porções de maconha, haxixe e cocaína. Além das substâncias ilícitas, unidades de papel seda para a fabricação de cigarros também foram apreendidas. Duas pessoas acabaram presas. 

Segundo informações da Polícia Penal do Estado de Goiás, os servidores penitenciários encontraram as drogas durante o procedimento de revista realizado na entrega de mantimentos e produtos de higiene pelos familiares dos detentos, a chamada “cobal”. As substâncias e o papel seda teriam sido deixadas pelas mulheres de dois detentos da UPR. Os presos cumprem pena por homicídio.

A direção da unidade informou que as duas mulheres foram presas em flagrante e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Anápolis. Os detentos que receberiam as drogas deverão sofrer sanções disciplinares, conforme preconiza a Lei de Execução Penal.