Policiais penais da Unidade Prisional Regional (UPR) de Corumbá de Goiás, município da região central do Estado, apreenderam, na quinta-feira (13/7), drogas escondidas dentro de chinelos de borracha que seriam entregues a detentos do presídio. Foram encontradas porções de maconha, haxixe e cocaína. Além das substâncias ilícitas, unidades de papel seda para a fabricação de cigarros também foram apreendidas. Duas pessoas acabaram presas.
Segundo informações da Polícia Penal do Estado de Goiás, os servidores penitenciários encontraram as drogas durante o procedimento de revista realizado na entrega de mantimentos e produtos de higiene pelos familiares dos detentos, a chamada “cobal”. As substâncias e o papel seda teriam sido deixadas pelas mulheres de dois detentos da UPR. Os presos cumprem pena por homicídio.
A direção da unidade informou que as duas mulheres foram presas em flagrante e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Anápolis. Os detentos que receberiam as drogas deverão sofrer sanções disciplinares, conforme preconiza a Lei de Execução Penal.