O portal de notícias dos goianos!

Suplente de vereador em Goiânia é preso em operação da PF que apura atos do dia 8 de janeiro

O suplente de vereador em Goiânia João Paulo Cavalcante (DC), foi preso pela Polícia Federal na última quinta-feira (17/08), na mesa operação que prendeu a cantora gospel Fernanda Ôliver. O inquérito apura manifestantes que incitaram e participaram dos ataques e da invasão a Praça dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro.  

Ao lado de Fernanda Ôliver, João Paulo também foi alvo de mandados de prisão, busca e apreensão a partir de mais uma etapa da Operação Lesa Pátria. A informação da prisão foi confirmada pela assessoria jurídica do político. Nas redes sociais, ele se apresenta como diretor de ações políticas do Movimento Direita Goiás e coordenador da Frente Conservadora de Goiânia.

Em um vídeo disseminado nas redes sociais gravado por ele mesmo no mesmo dia da invasão, João Paulo aparece endossando os atos. “Galera, hoje, dia 8 de janeiro de 2023, o Brasil faz história. Mais uma vez, milhões de brasileiros indignados com o sistema, demonstrando que a nossa República Federativa não vai cair nas mãos de criminosos”, disparou.

A defesa de João Paulo, encabeçada pelo advogado Pedro Augusto Barros de Mello garante que já entrou com meios para “restabelecer” a liberdade do suplente de vereador. Segue abaixo a nota na íntegra:

A defesa do Sr. João Paulo Cavalcante já pediu acesso aos autos, pois são físicos e sigilosos, e tramitam no Supremo Tribunal Federal- STF. Ainda não sabemos o teor da fundamentação para a decretação da sua prisão preventiva, mas, desde já, reiteramos que manejaremos todos os instrumentos legais para restabelecer a sua liberdade.