A servidora pública Eliane Sardinha da Silva Borges, de 49 anos, morreu, nesta terça-feira, 23, após perder o controle do carro, bater no guard-rail da pista e chocar de frente com um caminhão que seguia pela GO-330, em Anápolis. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela ficou presa às ferragens do veículo e teve o óbito constatado por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Eliane Sardinha também era assessora da ex-vereadora professora Geli (PT). A ex-parlamentar divulgou um post no instagram em homenagem a colega. [Confira a mensagem no final da matéria]
Também no atendimento do grave acidente, o capitão do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Rubens Gomes, contou, ao Jornal Opção, que o outro motorista foi resgatado com ferimentos leves e levado para o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA).
Já o corpo da servidora foi “desencarceramento e deixado aos cuidados do IML [Instituto Médico Legal]”.
Previamente, Rubens Gomes ressalta que não é possível apontar as causas do acidente. Porém, segundo ele, no asfalto não se observou “frenagem” do veículo da servidora. “O carro da vítima fatal não chegou a frear, não tem sinal de freada. Porque quando a gente vê um sinal de freada muito longo, temos ideia de que estava correndo muito e demorou a parar, mas lá foi atípico, porque nem houve frenagem. Pelo jeito ela perdeu o controle do carro, já bateu e na sequência”.
Tanto Eliane quanto o motorista da caminhonete estavam sós em seus veículos. O capitão do CBM-GO ressalta que o trecho do acidente é bastante perigoso, com inúmeros registros de casos. Indagado se chovia no momento da tragédia, Rubens Gomes respondeu que a chuva começou depois do acidente.