O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), foi eleito nesta terça-feira (23/1) como novo presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BrC), grupo que reúne membros dos estados do Centro-Oeste e Norte do país. O chefe do Executivo goiano assume o lugar de Mauro Mendes (União Brasil), governador de Mato Grosso. O gestor ficará à frente do colegiado durante um ano.
Durante evento do grupo em Brasília, Caiado disse assumir o compromisso de discutir temas como segurança pública e orçamento. “Nosso objetivo é trazer cada vez mais sintonia nas nossas ações e experiências de governo. Estamos trabalhando por um Brasil e um desenvolvimento melhor”. Ainda na ocasição, o governor afirmou que quer “união de governadores na política de tolerância zero na segurança pública”.
O consórcio é composto pelo Distrito Federal e os estados de Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins e foi criado em 3 de julho de 2015. O objetivo do grupo é promover desenvolvimento econômico e social da região, “de forma integrada e por meio da cooperação entre as unidades federativas para assim tornar a região ainda mais competitiva”.