Supostas fraudes em licitações ligadas à Prefeitura de Goiânia são investigadas pela Polícia Civil de Goiás, que deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira (20/3). Os crimes estariam sendo praticados desde 2022.
Mais de 150 policiais da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor) cumprem cerca de 30 mandados de busca e apreensão em diferentes endereços, incluindo sedes de órgãos públicos do município e empresas.
São apurados crimes de fraudes em licitações e contratos, peculato, corrupção ativa e passiva, entre outros.
A reportagem do jornal A Redação entrou em contato com a Prefeitura de Goiânia, que informou que colabora com as investigações e que está contribuindo com o acesso de equipes de policiais aos locais que estão sendo visitados para coleta de equipamentos ou documentos.
“A Prefeitura de Goiânia reúne informações sobre o objeto das investigações para prestar todos os esclarecimentos com transparência”, diz trecho do texto divulgado. “A Prefeitura de Goiânia reforça o seu compromisso com a transparência pública e acredita na elucidação dos fatos por parte das forças policiais de investigação”, completa a nota.