A partir de uma gravação na qual uma mulher aparece sufocando um bebê repetidas vezes, a Polícia Civil de Goiás (PCGO), através da equipe da Central de Flagrantes de Catalão, prendeu nesta quinta-feira (28/3) uma jovem de 20 anos. Mãe da criança, ela aparece no vídeo cobrindo o rosto do filho com a almofada, enquanto a criança esperneia e grita. O caso ocorreu na residência da suspeita, localizada no bairro Evelina Nour.
De acordo com os agentes que fizeram a prisão, a mulher, que já tem passagens por tráfico de drogas e homicídio, estava sozinha com o filho, uma criança de 1 ano e 1 mês de idade. Durante depoimento, ela confessou o crime. A polícia investiga agora a tese de que a jovem teria praticado a tortura para tentar reatar o relacionamento com o pai do menino.
Foi o homem, inclusive, que procurou a Central de Flagrantes para fazer a denúncia e entregar a gravação. Segundo ele, o filho é fruto de um relacionamento de dois anos com a mulher, mas que já foi finalizado há alguns meses. Um inquérito foi instaurado e a mãe deve responder pelo crime de tortura, cuja pena varia de 2 a 8 anos de reclusão.
O bebê passa bem e foi levado provisoriamente para o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Catalão.