A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado de Goiás (Ficco/GO) apreendeu 10 fuzis AK-47 e 10 pistolas 9mm, no Jardim Novo Mundo, em Goiânia. A operação ocorreu na manhã desta quarta-feira (24/7). Segundo a Polícia Federal (PF), as investigações apontaram que o armamento, de uso restrito das forças armadas, iria abastecer uma facção criminosa do Rio de Janeiro.
“Nós conseguimos realizar a maior apreensão de armas da história do Estado de Goiás”, afirmou o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), coronel Marcelo Granja, em entrevista exclusiva ao jornal A Redação. O coronel também informou que, além das armas, um suspeito foi preso.
Segundo o coronel Granja, as armas estavam de passagem por Goiás. “(O armamento) provavelmente estava indo para outro Estado, provavelmente o Rio de Janeiro. Esses fuzis estavam atravessando Goiás para chegar ao destino”, afirmou.
A Ficco/GO é um grupo que tem foco na repressão a ações de grupos criminosos no Estado de Goiás, composto pela Polícia Federal (PF), Polícia Civil (PCGO), Polícia Militar (PMGO), Polícia Penal (PPGO), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).