Cerca de 20 quilos de maconha que estavam escondidos em um fundo falso de uma pia de cozinha foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Goiânia, na manhã desta quinta-feira (5/9). A droga foi despachada como encomenda da cidade de Pontes e Lacerda (MT) para Goiânia.
A operação teve início, em uma ação orientada por inteligência, após o compartilhamento de informações por Policiais Rodoviários Federais do Mato Grosso, que abordaram um veículo com um casal e uma passageira. No veículo, foram encontrados cerca de 1 kg de cloridrato de cocaína, 43 kg de maconha e 11 kg de skunk (supermaconha).
Ao verificarem detalhadamente o interior do veículo, os policiais identificaram um recibo de despacho de encomenda, emitido em nome da passageira, para outra mulher, residente em Goiânia.
Chegando à transportadora em Goiânia, os agentes identificaram a encomenda, que se tratava de uma pia de cozinha pré-montada, comumente encontrada em lojas de construção. A pia exalava um forte odor, semelhante ao de maconha.
No fundo falso da pia, foram encontrados vários tabletes da droga, embalados e revestidos com plástico e papelão, totalizando cerca de 20 kg. A droga foi entregue à Polícia Civil para a continuidade das investigações.
Em Mato Grosso, tanto o casal quanto a passageira que despachou a encomenda foram presos pelo crime de tráfico de drogas.