O portal de notícias dos goianos!

Paulo Daher renuncia ao posto de vice de Vanderlan após decisão do TRE-GO

O ex-vereador Paulo Daher, que presidia o Partido Progressistas (PP) em Goiânia, anunciou sua renúncia à candidatura de vice-prefeito na chapa do senador Vanderlan Cardoso (PSD), após decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). A renúncia ocorreu nesta quinta-feira (12/9), após o TRE-GO acatar parcialmente um pedido da coligação do candidato Sandro Mabel (UB-GO), o que resultou na exclusão da aliança entre PP e PSD.

Com a saída de Daher, o nome de Sucena Hummel, presidente licenciada do Conselho Regional de Contabilidade (CRCGO), surge como uma possível substituta para completar a chapa do PSD. A definição do novo vice deve acontecer ainda hoje.

Em resposta à decisão judicial, a coligação de Vanderlan Cardoso emitiu uma nota oficial, afirmando que o processo de aliança entre os dois partidos ocorreu “rigorosamente dentro da lei”, destacando que todas as etapas foram cumpridas com a concordância das autoridades partidárias. A nota também manifestou discordância com a sentença do TRE-GO e informou que a coligação tomará medidas junto ao Tribunal Superior Eleitoral para tentar reverter a decisão.