O Governo de Goiás divulgou a lista preliminar de organizações da agricultura familiar classificadas como fornecedoras de leite do Programa de Aquisição de Alimentos Estadual (PAA Leite 2024). Das oito propostas recebidas pela Comissão Especial do PAA, apenas uma foi desclassificada por não estar de acordo com o Edital de Chamamento Público nº 002/2024. A iniciativa faz parte do Goiás Social e tem como objetivo beneficiar pequenos produtores da cadeia láctea por meio organizações associativas e cooperativas de agricultores familiares.
As propostas aprovadas passaram por ranqueamento em ordem decrescente de pontuação e, quando somadas, não ultrapassaram o limite financeiro global do programa, que é de R$ 10 milhões. O período de recurso vai de 9 a 11 de outubro. Em seguida, as organizações selecionadas terão prazo até o fim do mês para firmar os contratos com o Estado. A entrega do produto deverá começar em 1º de novembro.
Os recursos para o PAA Leite 2024 são provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege). Além de estimular a agricultura familiar e as cooperativas goianas, o programa deve beneficiar mais de 17 mil famílias em situação de vulnerabilidade social com a doação do produto adquirido.
O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leonardo Rezende, reforça a importância do projeto. “O programa é uma iniciativa que busca fortalecer o setor produtivo goiano, ao mesmo tempo em que promove a segurança alimentar de milhares de famílias de baixa renda”, destaca.
Para conferir a lista completa das organizações classificadas e outros detalhes do PAA Goiás 2024, acesse o link: