O Centro de Treinamento Vila do Tigre, do Vila Nova Futebol Clube, será inaugurado nesta terça-feira (15/10), em Goiânia, às 19h. O clube apresentará o complexo, que representa um investimento de aproximadamente R$ 10 milhões e abrange uma área construída de 2.950 m². O espaço fica no Setor Rasmussem.
Com a nova estrutura, os atletas profissionais passarão a treinar integralmente no CT, deixando de utilizar as dependências do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). O complexo, agora denominado “Vila do Tigre”, conta com uma academia de última geração, vestiários, Departamento Médico, e espaços dedicados à Fisiologia. Além disso, há salas para todos os departamentos vinculados ao futebol, incluindo Comissão Técnica, Coordenação Técnica e Performance, Gerência, Diretoria, Inteligência, Comunicação, Nutrição, Assistência Social, Massoterapia, Consultório, Rouparia, Lavanderia, Sala de Imprensa e Auditório.
A Vila do Tigre eleva o patamar do clube nacionalmente também nas categorias de base. Um alojamento com capacidade para 64 atletas foi construído, contendo 16 dormitórios, cada um acomodando quatro jogadores. O Centro de Treinamento ainda dispõe de uma biblioteca, sala de estudos, sala de informática e sala de jogos para os jovens. As comissões da base contarão com espaços adequados para o desenvolvimento dos trabalhos, promovendo uma maior integração com o departamento profissional.
Um dos destaques do novo espaço é a sustentabilidade: telhas fotovoltaicas e uma usina de placas solares que geram uma produção energética de 15.000 kWh.
O Centro de Treinamento Vila do Tigre representa a realização de um sonho para muitos que já passaram pelo clube. Desde 2020, a atual gestão tem investido na estrutura desde o primeiro dia, e o asfaltamento foi concluído durante a pandemia, enquanto a nova fachada e a identidade visual foram inauguradas nos últimos meses.