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Goinfra inicia instalação de redutores e passarelas de pedestres na GO-070

Além de iniciar a instalação de mais quatro redutores de velocidade na GO-070, entre Goiânia e Goianira, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) anunciou nesta terça-feira (29/10) que vai intensificar a segurança viária no trecho com a implantação de cinco novas passarelas para pedestres nas áreas urbanas da rodovia. 

“Há um tráfego intenso de veículos e frequente travessia urbana na região, por isso, implantaremos de imediato redutores de velocidade em pontos estratégicos, enquanto avançamos com a contratação de cinco passarelas para pedestres”, afirmou o presidente da entidade, Pedro Sales. 

A previsão da Goinfra é a de que a implantação das passarelas ocorra no primeiro semestre de 2025 em três pontos do perímetro urbano de Goiânia e em outros dois, em Goianira. “São obras muito rápidas, executadas com estruturas modulares e pré-moldadas”, explicou o presidente. 

Na saída da capital, as estruturas serão implantadas no acesso ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), na Vila Mutirão próximo ao posto da Polícia Militar e no Jardim Primavera. Já na chegada a Goianira, os pontos definidos pelos estudos de segurança viária são nas proximidades de um supermercado do Setor Triunfo e do Colégio Estadual Walter Bernadino Borges.

Monitoramento

De imediato, a Goinfra já executa a implantação de mais quatro equipamentos de fiscalização eletrônica no trecho urbano da GO-070, em Goianira. A via recebe cerca de 18,7 mil veículos por dia, uma vez que é a principal ligação do município com Goiânia.

Em razão do intenso tráfego, a medida foi implementada para coibir o excesso de velocidade, elemento apontado por análises de tráfego recentes realizadas pela Goinfra como um dos principais fatores de risco da região. 

A previsão é que, a partir da primeira semana de novembro, os novos redutores já estejam em funcionamento. Com a ampliação na fiscalização, o perímetro urbano de Goianira passará a contar com 10 pontos críticos monitorados em ambos sentidos da rodovia, com a velocidade máxima permitida de 40 km/h para o tráfego de veículos.