O portal de notícias dos goianos!

Prefeitura de Goiânia: Mabel anuncia mais 4 nomes para grupo de transição

O grupo de transição indicado pelo prefeito eleito Sandro Mabel (União Brasil) ganhou mais quatro reforços. Durante reunião com representantes do atual chefe do Executivo municipal, Rogério Cruz, na tarde desta quinta-feira (31/10), no Paço Municipal, em Goiânia, foram anunciados os nomes de Gabriela Machado Silveira Tejota, Gisele Pereira Campos Faria, Luiz Gaspar Machado Pellizzer e Erizânia Freitas.

A informação foi divulgada pelo coordenador do grupo Paulo Ortegal, que, ao lado do atual secretário de Governo, Jovair Arantes, explicou que as reuniões seguem atendendo aos pedidos de Rogério Cruz e de Mabel. “Nossa expectativa é de que essa transição ocorra de maneira transparente e amistosa. Vamos trabalhar para que a próxima gestão tenha conhecimento completo da realidade municipal para iniciar as ações de maneira efetiva”, destacou.


O coordenador do grupo Paulo Ortegal, esclareceu que ampliação
da equipe visa agilizar o processo. (Foto: Divulgação)

Ortegal ainda esclareceu que ampliação da equipe visa agilizar o processo. “As pessoas que estão sendo agregadas são técnicas e vão nos auxiliar na análise de toda a documentação”, afirmou. Os novos nomes se juntam a Francisco Elísio Lacerda; Marcos Roberto Silva; Valdivino José de Oliveira; Francisco Júnior; Andrey Araújo; Euler Morais; Jairo da Cunha Bastos; Cláudia da Silva Lira; Romário Policarpo e Marcelo Caixeta.

Sandro já havia falado que todos os nomes indicados para a comissão foram escolhidos por critérios estritamente técnicos e que não há relação com a indicação para pastas da futura gestão. “São pessoas muito competentes, do meu conhecimento e confiança. Todas foram escolhidas porque possuem conhecimento para nos ajudar nesse diagnóstico necessário pra fazermos a transição da gestão municipal”, detalhou no início da semana. 

Alinhamento
Durante o encontro desta quinta-feira (31/10), Ortegal solicitou dados e informações detalhadas sobre o governo atual, para facilitar o trabalho da comissão e garantir que a transição ocorra de forma organizada e transparente. “O prazo regimental para entrega de tudo que pedimos é de dez dias. Teremos nova reunião e só então passaremos a discutir as informações”, explicou.

A vice-prefeita eleita, Coronel Cláudia, presente na reunião, também ressaltou a importância de uma transição tranquila e colaborativa. “O grande beneficiado desse processo é a população de Goiânia, que depende de uma gestão organizada e funcional. Desejamos sucesso a todos e que a transição ocorra da melhor forma possível”, comentou.

A próxima reunião da comissão de transição está marcada para o dia 11 de novembro.

O Decreto nº 4.485, que institui a criação da Comissão de Transição Governamental, foi publicado na última terça-feira (29/10). Ele estipula que esse período se estenderá até a posse do prefeito eleito. “O repasse de informações referentes às contas públicas, aos programas, aos projetos de governo e quaisquer outras informações relativas à transição será realizado exclusivamente pelos membros do governo atual aos representantes do governo eleito”, detalha o artigo quarto do decreto, que também reforça que a participação na comissão é voluntária e sem remuneração.