Policias civis de Goiás do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Geprot/Deic), prenderam nesta segunda-feira (11) uma dupla, em Aparecida de Goiânia e em Caldas Novas, suspeita de tentativa de homicídio contra uma criança de 7 anos no bairro Independência Mansões, em Aparecida. O crime aconteceu em setembro e teria sido motivado por uma briga de torcidas organizadas de futebol.
Conforme apurado, um investigado pilotava uma motocicleta enquanto o comparsa, que estaria na garupa, teria sido o responsável pelos disparos de arma de fogo com uma pistola semiautomática calibre .380. Os alvos iniciais do ataque seriam integrantes da torcida organizada rival “Força Jovem”, que estavam em frente a uma distribuidora de bebidas. No entanto, o ataque acabou atingindo a face da criança.
As investigações também revelaram que, além de serem simpatizantes da Torcida Organizada Esquadrão Vilanovense, os coautores possuem vínculos com uma organização criminosa de atuação nacional. Durante a operação policial, além das prisões, a motocicleta utilizada no crime foi apreendida.