Por Petrônio Luís
Na última sexta-feira (3), o cantor Pablo, o Rei da Sofrência, gravou seu aguardado DVD “Bodega do Pablo” em Salvador (BA). O evento aconteceu na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio, que teve lotação máxima e precisou fechar os portões por orientação do Corpo de Bombeiros. O cenário foi uma recriação de uma autêntica vila do interior nordestino, com elementos típicos que transportaram o público para o coração das raízes culturais da região.
Nascido em Candeias, no Recôncavo Baiano, Pablo demonstrou porque é um ícone do arrocha, dividindo o palco com grandes nomes do gênero como Silfarley, Asas Livres, Nenho, Milsinho Toque Dez e Tayrone. Segundo o cantor, o projeto é um sonho antigo: “Eu me inspirei em uma vila de Campina Grande. Reunir amigos e recriar o clima de uma bodega típica do interior foi muito gratificante.”
Cenário imersivo e repertório emocionante
O palco trouxe uma atmosfera única, com mesas de sinuca, churrasquinhos, pastéis e até um Maverick vermelho, usado por Pablo para chegar à cena como protagonista da noite. Durante mais de três horas, o cantor encantou o público com um repertório nostálgico dos anos 90, misturando sucessos do romantismo com os seus próprios hits em versões adaptadas ao arrocha. Entre as músicas apresentadas estavam: “Bem debaixo do seu nariz”, “Dona de Mim”, “Voa Livre”, “Caminhos do Sol”, “Intriga da Oposição”, “Tá na Cara”, “Pense um Pouco”, “Pra não chorar um dia”, “Pena de Morte”, “Vem Cuidar de Mim”, “Quase me chamou de Amor”, “Jogo de Sedução”, “Ponto de Partida”, “Amanhã Talvez”, “Gosto de Ressaca”, “A Cena”, “Caí na Real”, “A Força da nossa paixão”, “Quem ama não machuca” e “Tá na Cara”.
Com assinatura da M&P Produções e Salvador Produções, o projeto teve direção geral de Pablo e contou com a expertise da Macaco Gordo no audiovisual, além de cenografia detalhista da Ceno Cenografia e projeto visual da Loop Designer.
O lançamento de “Bodega do Pablo” já tem data marcada: 12 de abril. O DVD estará disponível em todas as plataformas digitais, prometendo ser mais um sucesso na carreira do Rei da Sofrência e um marco para os amantes do arrocha.