
Um homem foi preso na terça-feira (1º/4) suspeito de aplicar um golpe de estelionato contra uma mulher em Aparecida de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, ele teria se aproveitado da vulnerabilidade e confiança da vítima para induzi-la ao erro, causando um prejuízo superior a R$ 200 mil.
O suspeito se apresentava como uma espécie de líder espiritual e, em contato com a vítima, afirmou falsamente que a ex-companheira dela estava com câncer e precisava urgentemente de dinheiro para custear o tratamento. Além disso, garantiu que poderia “curar” a mulher e reaproximá-la da vítima.
Comovida pela falsa história, a vítima realizou diversas transferências bancárias via Pix e chegou a entregar um veículo ao investigado.
Durante a operação, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão em um endereço em Aparecida de Goiânia. No local, foram recolhidos dispositivos eletrônicos, documentos e outros itens relacionados à prática criminosa, que passarão por análise pericial. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.