O ex-prefeito de Anápolis, Eurípedes Junqueira, morreu na noite de terça-feira (1º/10). Ele tinha 90 anos. O político também foi secretário de Estado e ocupou cargos de destaque na Maçonaria.
O governador Ronaldo Caiado (UB) lamentou sua morte por meio de nota: “Eurípedes foi um servidor público na melhor acepção da palavra, deixando um legado de honradez, integridade e compromisso com o bem comum”.
O velório e o enterro ocorrem em Anápolis, na funerária São Sebastião e no cemitério São Miguel, às 16h.
Confira a nota completa do governador Ronaldo Caiado:
Ao longo de 90 anos, Eurípedes exerceu com brilhantismo todas as atividades que abraçou, seja a docência, a administração pública ou o trabalho comunitário. Foi prefeito de Anápolis e secretário de Estado; grão-mestre do Grande Oriente de Goiás e ministro do Supremo Tribunal de Justiça Maçônica; além de professor e diretor escolar.
Eurípedes foi um servidor público na melhor acepção da palavra, deixando um legado de honradez, integridade e compromisso com o bem comum.
Foi ainda um esteio e um exemplo para a família e para os amigos, entre os quais incluo a mim e toda a minha família. Junto-me, assim, àqueles que lamentam sua partida neste momento, mas que também celebram sua vida e seu legado.
Que Deus conforte nossos corações.
Ronaldo Caiado
Governador de Goiás