Por Petrônio Luís
O projeto “Rústico” de Zezé Di Camargo continua a se expandir, ganhando agora um documentário que explora suas origens e a conexão do artista com a vida no campo. Além de álbum, videoclipes e turnê, o projeto tem agora um documentário, que estreia hoje, (3), às 19h.
Apresentado pelo jornalista André Piunti, o primeiro episódio foi gravado na Fazenda É o Amor, em Araguapaz (GO).
Com a direção de Fred Siqueira, o documentário será dividido em duas temporadas, cada uma com três episódios que serão disponibilizados no canal oficial de Zezé Di Camargo no YouTube. O projeto “Rústico” vai além de sua música; reflete o estilo de vida que o cantor escolheu desde o início da pandemia, quando passou a viver de forma mais intensa em sua fazenda.
O documentário complementa o lançamento de um DVD, EPs e um show que percorre o Brasil, cativando o público com sua autenticidade e emoção. Zezé comenta que o isolamento social foi o ponto de partida para a criação do “Rústico”, que reconecta o cantor com suas raízes no campo:
“Eu me instalei na minha fazenda em Araguapaz (GO), onde criei e desenvolvi ‘Rústico’, que resgata ainda mais a minha essência de homem do campo.” Ele cita um poema de sua autoria que reflete essa volta às suas origens: “Nasci numa casa branca, fincada num pé de serra, onde canta os passarinhos e é mais bela a primavera… Sou menino viajante em busca de algo mais, mas um dia eu volto e planto os meus sonhos em Goiás.”
Essa nova fase artística e pessoal de Zezé Di Camargo tem encantado seus fãs, que agora poderão conhecer mais sobre essa jornada por meio do documentário “Rústico – A Origem”.
CRONOGRAMA DOS EPISÓDIOS DO DOCUMENTÁRIO “RÚSTICO”
Episódio 1 – 03/10 – 19h – Um artista promissor
Episódio 2 – 10/10 – 19h
Episódio 3 – 17/10 – 19h