Por Petrônio Luís
O cantor Zezé di Camargo divulgou nesta quinta-feira (10), o segundo capítulo da websérie que conta um pouco da história do seu projeto solo “Rústico” e que foi gravado em sua fazenda “É o amor”, no município de Araguapaz, a 260 quilômetros de Goiânia.
O segundo episódio – intitulado “Rusticamente” – começa com imagens de Zezé em Rio Branco, no Acre, quando ainda cantava sozinho, sem o irmão Luciano, no ano de 1987.
Segundo o cantor, o projeto “Rústico” começou durante a pandemia de Covid-19, com a gravação despretensiosa de dois vídeos que foram postados no Youtube e que tiveram uma repercussão surpreendente.
“Eu gravei duas músicas no celular, a Graciele [esposa] gravando, eu e o [Felipe] Duram”, conta.
Do novo projeto, Zezé já lançou o faixa “Eu Duvido”, que estará no álbum “A Origem” ao lado de outras cinco músicas inéditas que deverão ser divulgadas em breve: “Discutidas”, “A Mesma Mentira”, “Cada Minuto”, “Hoje tem” e “Caipira Nato”.
“Se você ouvir as [outras] cinco músicas você vai ver que cada uma tem um assunto totalmente diferente, o arranjo não parece, a introdução não parece”, explica.
Com cenas gravadas na fazenda, com cavalos, as belezas naturais e uma abordagem leve e pessoal, a cada final de episódio o fã sente a ansiedade para assistir o próximo capítulo.
Sobre o seu processo de criação o artista afirma: “Sempre fui um cara que gostou de andar na contramão. Eu sempre gostei de procurar aquilo que todo mundo estava achando difícil. Quando você consegue romper aquele caminho mais difícil, ele é mais perpétuo”.
Apresentada pelo jornalista André Piunti e com direção de Carlos Borges, o documentário “Rústico – a Origem” irá contar com 6 episódios divididos em duas temporadas. O próximo será lançado no dia 17 de outubro.