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Goiânia abre processo seletivo para vagas rotativas de táxis

A prefeitura de Goiânia abriu o processo seletivo para ocupação de vagas rotativas de estacionamento para táxi, nesta segunda-feira (4/11). São 20 vagas no Terminal Rodoviário Goiânia, distribuídas nas plataformas Sul e Norte, e seis no Terminal Campinas, pelo período de seis meses. De acordo com o edital disponível no link, poderão concorrer motoristas profissionais autônomos, pessoas físicas, proprietários de veículos licenciados como permissionários do serviço de táxi do município e em situação regular junto à Secretaria de Mobilidade.

Os interessados devem seguir todos os critérios estabelecidos no edital e entregar a documentação necessária na Gerência de Gestão e Controle de Transportes Municipais, localizada na BR-153, nº 703, Setor Alto da Glória, das 8h às 16h, de segunda a sexta, entre os dias 4 e 14 de novembro de 2024. A confirmação dos candidatos aptos ao sorteio será divulgada no dia 25 de novembro.

Para serem considerados habilitados à autorização para ocupação das vagas, os interessados deverão cumprir as exigências contidas no edital. “Não será permitida, por exemplo, a participação de permissionário que tenha executado o serviço de táxi no estacionamento privativo do Terminal Rodoviário de Goiânia e Campinas e que tenha solicitado exclusão ou transferência. Os interessados poderão participar de apenas um processo seletivo, ou seja, para o Terminal Rodoviário Central ou o de Campinas”, explica o secretário de Mobilidade, Marcelo Torrubia. Permissionários já selecionados em processo seletivo anterior também poderão participar.

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Marcelo destaca ainda que o processo seletivo regulamenta a rotatividade das vagas em pontos mais disputados. “É uma forma de organização; a cada seis meses, novos permissionários são contemplados, evitando injustiças. A cada seis meses um taxista utiliza a vaga e depois abre oportunidade para outro colega”, explica.

Após o recebimento e abertura dos envelopes, os documentos dos permissionários serão analisados pela Gerência de Gestão e Controle de Transportes Municipais para verificar a regularidade e, posteriormente, será emitida a lista dos aptos ao sorteio. O prazo para recurso dos indeferidos será de 26 de novembro a 2 de dezembro.

Informações:

Data de recebimento dos documentos: 4 a 14 de novembro de 2024

Horário: 8h às 16h

Local: Sede da Secretaria Municipal de Mobilidade, na Gerência de Gestão e Controle de Transportes Municipais

Endereço: BR-153 (esquina com Av. Recife), nº 703, Setor Alto da Glória

Confirmação dos candidatos aptos ao sorteio:

Data do sorteio: 9 de dezembro

Prazo para recurso: 26 de novembro a 2 de dezembro

Horário: 9h

Local: Sede da Gerência de Gestão e Controle de Transportes Municipais da Mobilidade