Entendimento entre sindicatos dos lojistas e dos comerciários permite a convocação de funcionários durante o feriado da Nossa Senhora Auxiliadora. O lojista, porém, deve comunicar previamente o interesse em abrir.
Os lojistas de Goiânia poderão abrir o comércio no feriado de Nossa Senhora Auxiliadora, a Padroeira da capital, na próxima segunda-feira (24). Representantes de comerciantes e empregados entenderam que a abertura ajuda na retomada da economia durante a pandemia da Covid-19.
O acerto entre os representantes permite a abertura de lojas de rua, de shopping centers e de galerias comerciais. O lojista que for abrir no feriado, porém, deve comunicar oficialmente o interesse ao Sindicato do Comércio Varejista em Goiás (Sindilojas-GO).
Dados do sindicato revelam que aproximadamente 8 mil estabelecimentos estão em funcionamento, sendo lojas de rua, de shopping centers e de galerias comerciais, que integram o universo de empresas representadas pelo Sindilojas.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Goiás (Seceg) estima que 40 mil pessoas trabalham no varejo goianiense.
O sindicato disse em nota que “acredita que a concessão para as lojas de rua, de shoppings centers e de galerias comerciais convocarem os empregados para trabalhar no feriado possibilitará com que as empresas continuem recuperando o fluxo de vendas e, assim, mantendo os empregos”.