Em documento emitido a igreja, a Vigilância Sanitária fala “aplicações de penalidades” caso as regras sejam descumpridas
Nesta quarta-feira (09) a igreja Church in Connection vai receber a visita do presidente da republica Jair Bolsonaro. Mas antes de repetir cenas de aglomerações, comuns nos eventos com a participação do presidente, a igreja já recebeu um ofício da Vigilância Sanitária com protocolos contra a disseminação da Covid-19.
O documento foi elaborado pelas três maiores autoridades no combate ao coronavírus no município, são eles: o secretário de saúde do município, Júlio Cesar Teles Spíndonla; Mirlene Garcia Nascimento, diretora de vigilância em saúde, e Gúbio Dias Pereira, gerente de vigilância sanitária.
No ofício, os especialistas lembram que o galpão da igreja comporta no máximo 280 pessoas, respeitando o distanciamento de 2 metros por pessoa. A igreja também deve colocar cartazes na área externa com avisos de respeitabilidade aos protocolos sanitários e demarcações de distanciamento.
Todos devem usar máscara durante todo o período do culto e demais acontecimentos que serão realizados no local.
Por fim, o documento ainda alerta que o “descumprimento de qualquer das medidas impostas pelos regulamentos normativos pertinentes ensejará à aplicação das penalidades legalmente cabíveis.”