Equipes policiais se direcionaram para região com várias chácaras, a cerca de 6km do distrito de Girassol. Agentes fazem buscas a pé e com auxílio do comando aéreo. Suspeito de matar uma família em Ceilândia é procurado há 10 dias.
Os moradores de Cocalzinho de Goiás se assustaram com mais uma movimentação intensa de policiais em busca por Lázaro Barbosa na tarde desta sexta-feira (18). As equipes se direcionaram para uma região com várias chácaras, a cerca de 6km do distrito de Girassol. Os gentes fazem buscas a pé com auxílio do comando aéreo.
A intensa movimentação de viaturas e helicópteros da corporação começou por volta das 15h40. O secretário de segurança pública de Goiás (SSP-GO0, Rodney Miranda, deixou a base de operações dez minutos depois.
Policiais que saíram na caçada disseram apenas que receberam uma nova denuncia. A SSP-GO não confirmou o motivo da intensa movimentação até as 14h15.
Há 10 dias, mais de 200 agentes procuram pelo suspeito de matar uma família em Ceilândia. A corporação não informou se o criminoso foi visto novamente.
Cronologia da fuga
- Na sexta-feira (11), ele roubou um veículo e fugiu para Cocalzinho de Goiás. Depois colocou fogo no carro;
- No sábado (12), invadiu uma fazenda, atirou em três pessoas e colocou fogo em uma casa. Nesta ocasião, fez um caseiro refém, usou e obrigou a vítima a usar drogas;
- No domingo (13), o suspeitou furtou um carro para fugir da polícia, foi visto na BR-070 e acabou abandonando o veículo. A corporação acredita que ele tentava retornar ao DF;
- Na segunda-feira (14), ele foi filmado por câmeras de monitoramento e teria dormido em um galpão de uma chácara. Pediu comida aos moradores, mas fugiu;
- Na terça-feira (15), uma moradora de uma fazenda filmou os policiais durante buscas em sua propriedade. Segundo as imagens, Lázaro passou por lá durante a fuga. Mais tarde, ele sequestrou uma família em outra chácara (foram liberados sem ferimentos) e atirou em dois policiais, que foram atingidos de raspão, eles foram levados para hospitais e receberam alta;
- Na quarta-feira (16), Lázaro Barbosa foi visto por um morador em uma área rural;
- Na quinta-feira (17), a polícia retomou as buscas em matas da região e mudou a base de operação pela segunda vez. Força Nacional vai ajudar nas buscas. Houve um novo tiroteio e ele pode estar ferido.