Governo informou que lote será para aplicação das duas doses. Imunizante exige condições especiais de armazenamento, por isso não pode ser distribuído a todos os municípios.
Goiás recebeu, na madrugada desta quarta-feira (20), um carregamento com 43.290 doses de vacinas Pfizer contra Covid-19. As doses chegaram pelo Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, e foram levadas para a Central Estadual de Rede de Frio, também na capital.
Segundo o governo estadual, o lote será destinado para aplicação das duas doses. As vacinas da Pfizer exigem condições especiais de armazenamento, por isso, são repassadas somente às cidades que têm os equipamentos que podem garantir que as doses fiquem guardadas em temperatura segura.
Com a chegada dessa última remessa, Goiás recebeu, no total, 4.694.640 doses de imunizantes contra a Covid-19. A SES também contabilizou que foram feitas 2.738.697 aplicações de primeira dose em todo o estado. Desses, 964.839 receberam o reforço desde o início do programa de imunização.
A pasta também monitora o impacto da doença entre os goianos. De acordo com o último boletim divulgado na tarde de terça-feira, foram registrados 713.243 casos positivos e 20.186 óbitos em decorrência da Covid-19 desde o início da pandemia.