Usuários do Eixo-Anhanguera formam longas filas no Terminal Vera Cruz. Metrobus informou que serviço deve ser normalizado até o final desta tarde.
Centenas de passageiros se aglomeraram, na manhã desta terça-feira (3), em um terminal após ônibus do Eixo-Anhanguera ficarem parados por falta de óleo, em Goiânia.
A Metrobus, concessionária responsável pelo transporte, informou que houve um problema “pontual” na entrega de óleo lubrificante para o motor dos veículos, por isso, cerca de 10 ônibus deixaram de rodar.
A imagem foi registrada por um morador volta das 8h. A Metrobus não soube dizer a média de passageiros que foram prejudicados.
Em nota, a concessionária a lamentou a situação e disse que trabalha para a “rápida” normalização do serviço. Segundo a Metrobus, a previsão é de que todos os ônibus da frota voltem a rodar até o final do dia.
A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) disse que acompanha a operação do sistema e que outras empresas de ônibus cederam veículos para que o serviço fosse normalizado.
De acordo com o site da Metrobus, a frota de ônibus é composta por 134 veículos, sendo 105 articulados e 29 biarticulados. Ao todo, eles atendem nove terminais e 19 estações espelhadas pela capinal, Trindade, Goianira e Senador Canedo.
Coronavírus em Goiás
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informou, nesta terça-feira (3), que há 748.469 casos de coronavírus e 20.975 mortes pela doença no estado. Destes, há o registro de 713.995 pessoas recuperadas e outros 557.021 casos suspeitos estão sendo investigados.
Autoridades da saúde orientam que, como a Covid-19 é transmitida por saliva, catarro e gotículas expelidas pela boca (espirro, tosse e fala), é necessário manter um distanciamento entre as pessoas evitando aglomerações e usar máscaras de proteção facial, além da constante higienização das mãos.