O portal de notícias dos goianos!

Jovem desaparece após mergulhar em praia de Aruanã durante viagem com a família

Prima conta que ele entrou no rio e foi para uma parte funda, perto de um barranco de areia, quando foi pego por uma correnteza e não conseguiu sair.

Um jovem de 21 anos desapareceu após mergulhar na Praia do Cavalo, em Aruanã, durante viagem com a família. O Corpo de Bombeiros informou nesta quarta-feira (8) que faz buscas por Paulo Henrique Lúcio Pereira, de 21 anos, há dois dias nas proximidades de um barranco de areia, onde ele foi visto pela última vez.

Daiany Gomes Santos, uma prima do jovem, contou que a família mora em Goiânia e viajou com um grupo de 10 pessoas para descansar no município durante o feriado prolongado de 7 de Setembro.

Como o grupo era grande, Paulo Henrique foi de carro com amigos e familiares para a Praia do Cavalo, onde montaram um acampamento para passar os dias. Um dia antes de desaparecer, o jovem foi filmado pela prima dançando uma música na beira do rio.

Após descarregarem as tendas, comida e bebidas que estavam numa canoa, uma pessoa voltou com o carro para buscar o restante da família em outro ponto da cidade.

“Nesse tempo, o Paulo Henrique arrumou poucas coisas do nosso acampamento e disse que iria tomar um banho no rio. Só que ele estava indo para um local mais fundo”, conta a prima.

Já distante do acampamento e próximo a um banco de areia, a prima relatou que Paulo desapareceu no meio de uma correnteza. Ele não tinha costume de nadar em rios, segundo a parente.

“Ele lutava para voltar ao banco de areia, mas não conseguiu, ficou com o braço levantado e afundou de vez. O pessoal que estava no acampamento ao lado tentou ajudar, jogou boia e flutuadores, mas não conseguiu”, contou Daiany.