Cerca de 20 homens trabalham para tentar controlar o fogo, que se espalha rapidamente há seis dias. Região abriga o maior complexo de cavernas da América Latina, com quase 300 atrações.
Um incêndio atinge o Parque Estadual de Terra Ronca, em São Domingos, na região nordeste de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou há seis dias e já destruiu mais de 7 mil hectares da vegetação, o que equivale a 7 mil campos de futebol.
Além dos bombeiros, servidores da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad) e brigadistas do Brigada Aliança da Terra trabalham para combater o incêndio. Ao todo, cerca de 20 homens participam da força-tarefa.
Com o uso de sopradores e abafadores, eles trabalham para tentar controlar o fogo, que se espalha rapidamente. Por causa do incêndio, o parque está fechado para visitação.
Parque de Terra Ronca
O parque está situado nos municípios de São Domingos e Guarani de Goiás, no nordeste goiano. Ele foi criado em 1989, com 57 mil hectares de área. O espaço abriga o maior complexo de cavernas da América Latina, com quase 300 atrações, segundo a Semad.
No local são encontradas cavernas e grutas, além de fauna e flora típicas desse tipo de ambiente e espécies do Cerrado ameaçadas de extinção.
Parque Estadual de Terra Ronca (PETeR), em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera