O presidente da Câmara Municipal Leandro Ribeiro revelou que ainda ontem (11), solicitou a leitura do projeto “Meu lote, minha história”, em Sessão Ordinária para que ele pudesse ser encaminhado às Comissões de mérito para avaliação dos vereadores.
Leandro Ribeiro declarou que, dada a importância da matéria não medirá esforços para dar celeridade à análise e aprovação do projeto de lei. “Quem quer realizar o sonho da casa própria não quer perder mais nem um minuto, e da nossa parte faremos o possível para adiantar ao máximo esse processo”, afirmou.
Inicialmente serão doados 2.800 lotes para famílias de baixa renda, além da distribuição de cheques com valores que irão contribuir para a construção do imóvel.
Ainda sobre o projeto, o Presidente da Câmara Municipal adiantou que a proposta não terá qualquer despesa para os contemplados. “Serão oferecidas sete opções de plantas e a responsabilidade de cumprir com as taxas cartorárias obrigatórias para construção dos imóveis será de responsabilidade do Poder Público Municipal”, complementou.
Durante a entrega do projeto o Prefeito Municipal Roberto Naves (PP) disse que o programa dá sequência no objetivo da atual administração “em cuidar das pessoas. E é isso que a secretária Andrea, com total apoio da primeira-dama Vivian Naves tem feito: ampliar a oferta dos serviços sociais para a população em situação de vulnerabilidade. Muitas pessoas não conseguem pagar aluguel, tem o sonho da casa própria e vamos trabalhar para isso”, finalizou.