A Seleção Brasileira encerrou com vitória a sequência de dois amistosos pela Ásia. Na semana passada, o Brasil já havia vencido a Coreia do Sul por 5 a 1 e nesta segunda-feira, 6, no Estádio Nacional de Tóquio, foi a vez do Japão encarar a seleção. Com gol de Neymar, cobrando pênalti no segundo tempo, o Brasil venceu por 1 a 0.
A seleção teve chance de abrir o placar logo aos dois minutos de jogo. Lucas Paquetá bateu para o gol e a bola carimbou a trave do goleiro Gonda. Aos 27 minutos, Neymar tentou pela primeira vez e parou na boa defesa do goleiro japonês. O camisa 10 brasileiro bateu colocado e Gonda foi buscar.
Já na etapa final de jogo, Brasil e Japão travaram uma partida com poucas chances claras de gols. A melhor delas aconteceu justamente no momento em que o Brasil abriu o marcador. Aos 30 minutos, após uma sequência de finalizações brasileiras, que teve até bola no travessão, Richarlison foi derrubado por Endo dentro da área. Em cima do lance, o árbitro marcou a penalidade.
Na cobrança, Neymar, com muita calma, deslocou o goleiro Gonda e abriu o placar no Estádio Nacional de Tóquio e definiu a vitória brasileira: 1-0. Com esse gol, o camisa 10 do Brasil chegou aos 74 marcados pela Seleção, sendo que 19 foram de pênaltis.
O próximo compromisso da Seleção Brasileira será em setembro, no dia 22, contra a Argentina. Esta partida será a última antes da Copa do Mundo do Catar e pode ser disputada em Belém, marcando a reabertura do Estádio do Mangueirão. Brasil e Argentina vão jogar pela partida atrasada das Eliminatórias da Copa do Mundo.