Sete pessoas estavam em casa quando um redemoinho derrubou o telhado da residência e assustou os moradores, no Vila Jaiara, em Anápolis. Segundo a moradora da casa, Jacqueline do Nascimento, ninguém ficou ferido pois estavam todos na garagem.
À reportagem, Jacqueline contou que, na tarde dessa quinta-feira (15), suas quatro filhas, sua irmã e sua sobrinha estavam em casa quando ouviram um barulho na cozinha.
“Com o vento forte, as telhas destruíram o forro. Graças a Deus não tinha ninguém na cozinha”, conta a moradora aliviada, pois na casa tinha cinco crianças.
Questionada sobre os prejuizos, Jacqueline contou que, como mora de aluguel, o dono do imóvel já providenciou o conserto do telhado. “Já tem um rapaz aqui arrumando as telhas”.
Sobre o redemoinho, o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) explicou que é comum esse fenômeno nessa época quente do ano.
“A formação de redemoinho ocorre quando o solo se aquece em determinado ponto e o vento fraco vindo de uma direção se encontra com a corrente de ar quente. Os redemoinhos só vão diminuir com o tempo chuvoso”, explica o gerente do Cimehgo, André Amorim.