O portal de notícias dos goianos!

Debate na TV Anhanguera trouxe um Caiado afiado em seu discurso e poucas novidades dos outros candidatos

O último debate de 2022 era o mais esperado por todos os candidatos ao governo do estado, devido a sua audiência e relevância no cenário político. Por esta razão, era aguardado um debate tenso e desafiador, principalmente para o governador, alvo natural de todos os candidatos.

Mas, aparentemente, eles só se preparam para isso: atacar. Bom para Caiado, que soube se defender, vender seu feitos e ainda aproveitou todos os momentos para expor a falta de propostas dos outros candidatos, fazendo isso até com humor.

Como era de se esperar, Major Vitor Hugo (PL), Cíntia Dias (PSOL) e Professor Wolmir (PT), tentaram nacionalizar o debate desde o início, levando para todas as perguntas e respostas as bandeiras de seus respectivos candidatos a presidência.

Gustavo Mendanha (Patriota) também tentou fazer uso do presidente, assim como Edgar (Novo) novamente criticou o fundo eleitoral. Mas nenhum deles trouxe nada de novo ou mostrou para que veio. Suas perguntas se baseavam em ora ataques ao governador, ora ataques a “velha política”.

Quando alguém tentava apontar alguma proposta, o expectador teve que escutar coisas como: um telefone para denunciar a fome ou algo sobre 16 eixos estruturantes que mudarão Goiás.Gustavo Mendanha, até aqui o segundo colocado nas pesquisas, demonstrou um pouco mais de garra e, ao contrário do que fez durante toda campanha, chamou o governador para a briga. Mas suas comparações entre o governo estadual e Aparecida não ajudaram e novamente ouviu, até dos adversários, críticas a sua falta de experiência e a sua falta de propostas reais.

Aliás, foi com ele o momento mais divertido do debate, quando resolveu desafiar Caiado em dizer a quem o governador apoiaria na eleição presidencial. Caiado fez graça com Mendanha e Vitor Hugo, dizendo não precisar montar na garupa de ninguém, que tinha história e sua primeira preocupação era Goiás.

A resposta do governador arrancou risadas até da equipe da emissora.As críticas ao ex prefeito de Aparecida foram ainda mais fortes nas redes sociais, onde a menções de Mendanha à Maguito foram interpretadas como oportunistas e desrespeitosas, até mesmo pela viúva de Maguito.

E o debate seguiu assim, até o fim, com Caiado aproveitando cada segundo de seu tempo para falar de seus feitos como governador e apresentar suas propostas para seu, cada vez mais próximo, novo governo.

Enquanto isso, seus adversários falavam, falavam…Melhor para o governador que mostrou, ao vivo e a cores, porque está tão a frente nas pesquisas.