Após Dinamarca e Tunísia, a Copa do Mundo do Catar conheceu o seu segundo empate sem gols na competição. No início da manhã desta quarta-feira (3), Marrocos e Croácia se enfrentaram no estádio Al Bayt e ficaram no 0 a 0. As duas seleções iniciaram o grupo F, que contará mais tarde com o duelo entre Bélgica e Canadá.
A atual vice-campeã mundial, Croácia entrou no grupo F como uma candidata a ficar com o segundo lugar e sem “grandes sustos”, já que teria como concorrentes Marrocos e Canadá. Apesar disso, a seleção liderada por Luka Modric apresentou muitas dificuldades em sua estreia diante da seleção africana.
No primeiro tempo entre Marrocos e Croácia se resumiu a apenas um grande lance, quando o goleiro Bono defendeu a finalização do meia Vlasic. No restante dos 45 minutos, muita disputa física entre os jogadores e os europeus com dificuldades para passar pela zaga marroquina, que por sua vez, também pouco criou, já que tinha como proposta majoritariamente a defesa.
Na segunda etapa, o cenário se manteve. Mesmo com as mudanças dos treinadores, as duas seleções apresentaram dificuldades no setor ofensivo. A Croácia até tentou, mas nada que conseguisse assustar o goleiro Bono.