Uma criança de 3 anos e sete meses caiu do quarto andar de um prédio situado no Residencial Alva Luz, em Aparecida de Goiânia. Informações preliminares, que foram repassadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), dão conta de que a janela de onde o menino caiu estava aberta, mas a cortina fechada. Portanto, acredita-se que ele tenha perdido o equilíbrio ao tentar se apoiar.
O acidente aconteceu no início da noite desta segunda-feira (16). O socorrista do Samu, Thales Mendanha, disse que assim que a equipe chegou ao local encontrou a criança confusa e quase perdendo a consciência. Afirmou também que o fato do menino ter sobrevivido “é um milagre”.
Segundo o socorrista, a criança apresentava fraturas nas costelas, clavículas e, principalmente, nos membros superiores do lado direito. Durante o atendimento inicial, o menino foi imobilizado e recebeu ajuda de um respirador. Na sequência, foi encaminhado para tratamento especializado na pediatria do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
“É de grande valia reiterar aos pais, responsáveis e pessoas que cuidam de crianças, a reforçar os cuidados em lugares de altura, com telas, com questão de janelas e sacas, para evitar esse tipo de acidentes”, reforçou Thales.
O Mais Goiás não conseguiu atualizar o estado de saúde do menino, pois não teve acesso ao seu nome completo.
A Polícia Civil vai investigar o caso para saber quais eram as condições de segurança do apartamento.